#01: Eu aprendi com a vida que...

Eu aprendi na vida que devemos ser nós mesmos e não querer ser perfeito
Quando tentamos ser perfeitos, esquecemos de muitas coisas e o quê mais nos esquecemos é da importância da nossa essência. Pode parecer bobagens eu falando assim, mas é muito importante quando estamos com pessoas que realmente nos amam e alem de tudo: estão lá.
Eu já perdi muita coisa por tentar ser perfeito, tanto na amizade, nos namoros, e até pra mim mesmo. E agora que estou mais "crescidinho" (rs), vejo como fui estupido por querer ser o quê não sou.
Um dilema que levo na minha vida é: se quiser, fica, mas se não quiser, paciência.
É assim que levo minha vida   agora,   sendo eu mesmo. É claro quando queremos agradar alguém, mudamos um pouquinho, pode ser na aparência, nos costumes que não nos fazem bem, e  isso   é normal, mas fica complicado quando mudamos quem somos aqui dentro, mudamos nossa personalidade, e uma hora ou outra, isso acabará nos ferindo e ferindo quem achou que você era de um jeito e de repente, você sai do seu casulo. E vamos falar a real? É sufocante ser quem você não é.


Eu aprendi que devo me amar mais
Passamos a maior parte do nosso amadurecimento valorizando as coisas ruins do que as boas, e isso no fundo, é verdade, sabia?
Era muito difícil você olhar no espelho e ver que você tinha um caráter, algo bonito e importante na sua frente. Parecia mania você olhar para aquilo que você achava diferente e se sentir mal, como se aquilo fosse mudar algo dentro de você.
Mas uma dica que te dou é você saber se amar, pode até mesmo ficar de frente ao espelho e dizer que és as mais linda ou o mais lindo, mas ó: se ame e não se perca, pois isso machuca quem está ao seu redor, tá?
Outra dica: se algo está te incomodando, mude por VOCÊ e não pelos outros, pois você merece ser a mais feliz pessoa.

Nem sempre você está errado
Muitas vezes nos perguntamos se estamos errados. Errados no modo de falar, no modo de agir, ou até no modo de viver. Algumas pessoas vão dizer que sim, que você não tem razão e que você não tem certeza, mas vai de você concordar ou não, né?
Se você estiver errado aceite e mude, mas se você sente que não estas, não dê importância pra opinião alheia, pois se você começar a achar que tudo que faz é errado, você não vai  atravessar fronteiras nunca.

Parar de pensar que tudo é difícil, porque nem tudo é 
Tudo colocamos um defeito, ou uma dificuldade que não existe. Pra mim dificuldade é voar do nada ou ganhar na loteria, sabe?
Eu estava conversando com um amigo e ele disse que é difícil mudar algumas coisas que o faz mal, mas com um pouco de esforço, ele consegue. E ele consegue mesmo.
Eu não conseguia quase nada por achar que tudo era difícil de conseguir, acabava no mesmo lugar e nunca pulava duas casinhas. Porquê? Por achar que tudo é complicado e impossível. Colocava coisas aonde não tinham.
Então não pense negativo e DO IT GUYS! A vida é só uma, e não sentir ela é a maior burrada.

Eu espero que eu tenha te ajudado de alguma forma e que leve proveito de tudo que eu disse, e não liga não, tudo vai passar. Gostaria de saber o quê pensam, sabia? rs

Obrigado por tudo e até em breve pessoal! :)
Victor.
Foto: We Heart It.com

You Might Also Like

0 comentários